perdi todos os dentes

Perdi todos os dentes, e agora?

No Brasil, cerca de 16 milhões de pessoas não tem nem sequer um dente na boca. Entre quem tem mais de 60 anos, 41,5% já perderam todos. O problema pode acontecer ao longo da vida por diversos motivos e requer uma solução específica. Somente assim poderá realizar tarefas com segurança, como comer, respirar ou mesmo sorrir. Então, se você perdeu todos os dentes e não tem certeza sobre o que fazer, saiba que essa questão tem solução.

A indicação costuma ser fazer implantes dentários, que são permanentes e oferecem qualidade de vida. Porém, para obter máxima satisfação, é necessário saber como dar os primeiros passos rumo à recuperação odontológica.

Na sequência, veja o que fazer após perder todos os dentes e conheça as principais possibilidades!

Posso substituir todos os dentes por implantes?

Atualmente, quem perdeu todos os dentes pode contar com a dentadura fixa para ter o seu sorriso de volta. Ao contrário da opção móvel, que pode causar mau hálito, feridas na gengiva e insegurança, a dentadura fixa não apresenta riscos de se soltar e garante conforto para se alimentar e falar. Então, sim, você pode substituir todos os dentes por implantes!

Além disso, há a técnica de instalação da dentadura fixa com apenas 4 implantes para repor 12 dentes e o melhor: sem cortes com bisturi. Esse procedimento oferece maior segurança, rapidez e uma recuperação tranquila. A manutenção da dentadura fixa é simples e requer uma boa saúde oral, além de visitas periódicas ao dentista para avaliações.

Como a tecnologia ajuda a recuperar o sorriso?

A tecnologia na implantodontia vem trilhando um caminho promissor para quem perdeu todos os dentes, afinal, há novos procedimentos que garantem um resultado excelente e natural, com menos riscos à saúde do paciente.

A cirurgia guiada é uma excelente opção. Nesse caso, o dentista especialista na técnica faz um planejamento virtual  de todo o implante. Assim, ao começar o procedimento, não há cortes desnecessários e tudo dura apenas alguns minutos, sob o efeito de anestesia local. Afinal, o dentista sabe exatamente onde fixar os parafusos, de acordo com a sua estrutura óssea.

Também é importante citar a qualidade dos implantes, que são cada vez mais resistentes e oferecem menor tempo de cicatrização. Isso é ótimo se você faz parte do grupo que não quer passar nem mais um dia sem os dentes.

Ao unir a cirurgia guiada, a carga imediata e a dentadura fixa, é possível repor todos os dentes em uma média de 3 dias. Para isso, você deve ter uma boa saúde bucal, não apresentar lesões na gengiva, não ser fumante e ter um perfil ósseo adequado. O dentista vai avaliar para saber se é viável e qual é a forma ideal para o tratamento.

Como escolher um especialista se você perdeu todos os dentes?

Para que a reposição de todos os dentes perdidos seja de qualidade, você deve escolher o profissional certo. É importante contar com um dentista com especialização, mestrado ou doutorado em implantodontia e que trabalhe com a técnica de cirurgia guiada. Afinal, ela é segura e menos invasiva. 

Portanto, pesquise o currículo do dentista, assim como a sua experiência, as indicações de outros pacientes e como é o espaço em que ele atende. Em Natal, no Rio Grande do Norte, é possível contar com o Dr. João Marcelo Arcoverde, que tem mais de 8 anos de experiência com cirurgia guiada e possui mestrado em Implantodontia. 

Se você perdeu todos os dentes e sente vergonha de olhar no espelho e interagir com outras pessoas, saiba que há uma solução segura que pode devolver a sua alegria de sorrir. Portanto, ao procurar um dentista em Natal com especialização em implantes dentários, é possível repor todos os seus dentes sem riscos à sua saúde e com rapidez.

Então, que tal mudar a sua vida, sua saúde e sua autoestima? Agende sua consulta online e conquiste os melhores resultados com o Dr. João Marcelo Arcoverde!

Assine e receba dicas sobre saúde bucal

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.